quinta-feira, 8 de abril de 2010

Romance escolar

Este era só mais um,

Entre tantos outros,

Romances escolares que vivi.


Primeiro dia de aula,

De tantos outros presenciados.

Alegria em rever os amigos.

Mente aberta para,

Novas amizades e aventuras.

Nunca se descarta das novas possibilidades,

A chance de se encontrar a felicidade,

Pois são raras às vezes, que a encontramos facilmente.


Mas o coração é algo independente.

Não temos controle sobre ele;

E nunca da ouvidos para os bons conselhos.

Apaixona-se fácil;

Quase sempre por pessoas,

Que não querem ou não merecem,

Um verdadeiro amor.

Única, real e verdadeira,

Fonte da juventude!


Como não se apaixonar,

Por uma linda Loira,

De sorriso estonteante,

E olhar radiante!?!

Ainda mais um negrinho!

A velha história da Loirinha e o Negão!


Como um inicio de finais felizes,

Tudo corria a mil maravilhas.

Mas como nosso destino é inserto,

Logo aparecem pedras no caminho,

Que nos fazem tropeçar, desequilibrar e cair!


Eu nunca pensaria ou imaginaria,

Que a galinha dos ovos de ouro, era de mentira,

Que a cabrita tinha alma de loba,

Uma leoa disfarçada de gata,

Uma cobra falsa e camuflada a espera da sua vitima desejada!

Meus amigos varias vezes disseram,

Que ela não prestava, que realmente não me amava,

Que era mentirosa, malvada e só me usava,

Que era apenas mais uma “chave de cadeia”!

E retrucava falando que sem ela não havia felicidade.

Trocávamos até apelidos, carregados de amor.

Já estava envolvido, curtindo demais!


Mas que tem fé de Tomé, só acredita vendo!

E a verdade veio à tona,

Como um submarino em meio ao oceano.

Eu podia ver, não precisava nem falar!

O que todos diziam, meu pior medo, se fez verdade.

Todo mundo já estava cansado,

De “brincar” com aquela, que sempre disse me amar!


Como eu já falei anteriormente,

Esse foi mais um dos meus vários,

Romances escolares!


Se meu coração pudesse falar,

Eu imagino que ele realmente diria:

“Então ta! Vai ser triste, mas eu vou te entender!

Eu nunca duvidei de você!

Deixa quieto, dela eu vou esquecer!

Gostaria que tudo isso tivesse um final diferente!

Como nos filmes de romance,

Com muito amor e felicidade fecharia essa história!

Será que ainda da tempo para mudarmos,

O roteiro, do rumo dessa nossa trajetória!?!”


Por: Caique De Souza

Nenhum comentário: